segunda-feira, 7 de junho de 2010

Arroz Misto de Forno


Este arroz é bem prático para fazer, o único cuidado que precisa ter é na hora de temperar. Ele pode ficar salgado sem muito esforço, dependendo da linguiça ou do parmesão que você estiver usando.

E quando faço, fica como prato único mesmo, acrescentando só uma salada.



Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz cru
1 cebola ralada
sal a gosto
5 colheres (sopa) de salsa picada
1 xícara (chá) de leite
200 g de parmesão ralado
5 colheres (sopa) de cebolinha picada
300 g de palmito em lata
300 g de presunto
4 tomates sem pele e sem sementes
2 colheres (sopa) de caldo de carne granulado
200 g de ervilha fresca
1 xícara (chá) de margarina
300 g de lingüiça calabresa moída

Modo de Preparo:
Pique o palmito, o presunto e o tomate (este em pedaços bem pequenos). Dissolva o caldo de carne em um pouco de água quente. Reserve. Unte um pirex grande com margarina (ele deverá ser preenchido até a metade de sua capacidade). Misture o arroz, a cebola, o tomate, o pimentão, a salsa, a cebolinha, a lingüiça, o presunto, o palmito, a ervilha e a metade do queijo ralado. Ponha a mistura no pirex.

No liquidificador coloque o caldo reservado, o leite, a margarina e o sal (convém lembrar-se de que o queijo, a margarina e o caldo já são salgados e que não é bom exagerar). Bata-os rapidamente (30 segundos) e, em seguida, derrame-o sobre o arroz. Certifique-se de que metade do pirex continua vazio. Polvilhe com o restante do queijo ralado e leve o risoto ao forno, preaquecido a 200ºC, por cerca de 1 hora.

Peguei a receita aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

E então, se divertiu?