terça-feira, 18 de maio de 2010

Frango no vinho

Fazer o frango no vinho é moleza... E fica uma delícia para assar no churrasco ou em casa, no forno.

Eu tempero o frango (sempre fizemos com coxa e sobrecoxa) com sal e alho, ou tempero completo. Depois é só colocar o vinho. Eu sempre uso vinho seco, primeiro pq nem compro vinho suave, segundo pq acho que o suave não deve ser bom para colocar na comida por causa do açúcar. Achismo meu...

Quantidades? Sempre faço no olhômetro, mas coloco vinho suficiente para pegar todo o frango, sem necessariamente deixar ele nadando. E aí deixo marinando umas 3 horas.

E então vai aí uma dica que pra mim foi super útil. Eu e o DH (dear husband) nunca tomamos uma garrafa toda de vinho e aí me pesava na consciência o desperdício (sim, eu não tomo o vinho da garrafa aberta sei lá quantas horas antes...). Então um dia a Nigella deu a dica no programa dela: congelar o vinho que sobra e usar na cozinha. Pra falar a verdade, não cri muito não, mas testei e ficou ótimo.

Peso na consciência nunca mais!!! Pelo menos não por causa do vinho ;)

0 comentários:

Postar um comentário

E então, se divertiu?